Uso básico do fórum
Fórum do ator :: .::Geral::. :: Feedback
Página 1 de 1
Uso básico do fórum
Olá a todos,
Se caso você estiver encontrando dificuldades de acessar o fórum, ou ainda não está familiarizado com este tipo de ferramenta aprenda aqui, só que antes veja: Regulamento do Fórum e Staff do fórum! Seja Bem-Vindo!!
Interface inicial do Fórum:
Barra de Navegação
1°- Se trata do menu de navegação, algumas das opções principais do fórum, o ''Fórum'' é o próprio fórum, acessando o ''Faq'' você vai chegar na seguinte janela:
E é no FAQ que você vai encontrar algumas respostas frequentes, se por exemplo você tiver algum problema com o acesso do fórum. O próximo é ''Busca'' você poderá fazer uma busca rápida acerca dos tópicos e mensagens. O próximo é ''Membros'' clicando nele você verá a lista de todos os membros do fórum, através dele você poderá por exemplo ver o perfil de algum usuário. ''Perfil'' a janela principal, pois é lá que você poderá fazer qualquer alteração no seu registro e é pra lá que vamos.
Faça qualquer alteração nesses campos, veja no quadro vermelho, demais alterações como preferencias de acesso ao fórum, lista de amigos, tópicos supervisionados devem ser feitas neles. A próxima é ''MPs'' são Mensagens Privadas, quando algum membro te envia uma mensagem você poderá visualiza-la e responde-la na aba MPs. A próxima é ''Sair'' se caso quiser acabar com a sessão no fórum, depois é só clicar em ''Entrar''. E no 3° se trata das informações sobre a ultima mensagem postada, no caso, em regras e por quem foi postada. Vamos pular o 2° mais tarde trataremos dele. Pronto esclarecido sobre o menu de navegação, vamos ao final da página inicial do fórum.
4°- São as informações de quantas pessoas estão online. Logo no 5° se trata dos grupos da Staff, como mostrado acima, e logo abaixo as Estatísticas, quantos membros registrados e qual foi o ultimo. Agora vamos voltar ao 2° passo, aprendendo a criar tópicos e respondê-los.
1°- Passo:
1°- Clique em Novo Tópico se deseja postar sua duvida, por exemplo, veja que em 2° Está o último tópico e logo ao lado as informações de quando foi postada e por quem foi postada.
3°- Está as estatisticas da categoria. Quem tem permissões para alterá-lo e as suas permissões logo abaixo. Vamos mais ao fundo, clicando nesse tópico você vai abrir a janela:
2°- Passo
Aí está o tópico postado pelo membro(no caso eu); em 1°- Você vai ver o titulo do tópico, e clicando em Responder você poderá escrever algo sobre o tópico em questão; em 2°- Você vai encontrar algumas informações que no caso de ''EDITAR'' e ''EXCLUIR'' só o autor do tópico e moderadores poderão ver. No caso de ''Quote'' e ''multi quote'' respectivamente significa Citação e multi-citação, ou seja, você responde a este tópico citanto o assunto; em 3°- As informações de quem postou o tópico. Falando em Citação e multi-citação vamos mais a fundo, se no caso você quiser responder ou criar um novo tópico você vai encontrar a seguinte janela.
3°- Passo:
Em 1°- Você vai ver o titulo do tópico e ao lado a cor do titulo; em 2°- O corpo da mensagem, o quadro em laranja no caso é a citação de que falei e abaixo a resposta com citação sobre o assunto, veja um menu de navegação que começa com B, I, U e S, pois bem, você pode editar sua mensagem com aquele menu, colocar cor nas palavras, colocar um vídeo, colocar uma foto, etc; em 3°- é a opção Pre-visualizar, antes de enviar você poderá ver como ficou sua mensagem; em 4°- São os emoticons, pequenos icones que por vezes substituem palavras, como por exemplo o emoticon alegre, pode substituir a frase ''Estou alegre''. Logo abaixo tem as opções que na verdade é a revisão da citação.
Pronto!! Este é o uso geral e básico sobre o fórum, em breve mais tutoriais, de como colocar fotos, videos, hospedar uma imagem, anexar arquivos e etc... Até lá.
Se caso você estiver encontrando dificuldades de acessar o fórum, ou ainda não está familiarizado com este tipo de ferramenta aprenda aqui, só que antes veja: Regulamento do Fórum e Staff do fórum! Seja Bem-Vindo!!
Interface inicial do Fórum:
Barra de Navegação
1°- Se trata do menu de navegação, algumas das opções principais do fórum, o ''Fórum'' é o próprio fórum, acessando o ''Faq'' você vai chegar na seguinte janela:
E é no FAQ que você vai encontrar algumas respostas frequentes, se por exemplo você tiver algum problema com o acesso do fórum. O próximo é ''Busca'' você poderá fazer uma busca rápida acerca dos tópicos e mensagens. O próximo é ''Membros'' clicando nele você verá a lista de todos os membros do fórum, através dele você poderá por exemplo ver o perfil de algum usuário. ''Perfil'' a janela principal, pois é lá que você poderá fazer qualquer alteração no seu registro e é pra lá que vamos.
Faça qualquer alteração nesses campos, veja no quadro vermelho, demais alterações como preferencias de acesso ao fórum, lista de amigos, tópicos supervisionados devem ser feitas neles. A próxima é ''MPs'' são Mensagens Privadas, quando algum membro te envia uma mensagem você poderá visualiza-la e responde-la na aba MPs. A próxima é ''Sair'' se caso quiser acabar com a sessão no fórum, depois é só clicar em ''Entrar''. E no 3° se trata das informações sobre a ultima mensagem postada, no caso, em regras e por quem foi postada. Vamos pular o 2° mais tarde trataremos dele. Pronto esclarecido sobre o menu de navegação, vamos ao final da página inicial do fórum.
4°- São as informações de quantas pessoas estão online. Logo no 5° se trata dos grupos da Staff, como mostrado acima, e logo abaixo as Estatísticas, quantos membros registrados e qual foi o ultimo. Agora vamos voltar ao 2° passo, aprendendo a criar tópicos e respondê-los.
1°- Passo:
1°- Clique em Novo Tópico se deseja postar sua duvida, por exemplo, veja que em 2° Está o último tópico e logo ao lado as informações de quando foi postada e por quem foi postada.
3°- Está as estatisticas da categoria. Quem tem permissões para alterá-lo e as suas permissões logo abaixo. Vamos mais ao fundo, clicando nesse tópico você vai abrir a janela:
2°- Passo
Aí está o tópico postado pelo membro(no caso eu); em 1°- Você vai ver o titulo do tópico, e clicando em Responder você poderá escrever algo sobre o tópico em questão; em 2°- Você vai encontrar algumas informações que no caso de ''EDITAR'' e ''EXCLUIR'' só o autor do tópico e moderadores poderão ver. No caso de ''Quote'' e ''multi quote'' respectivamente significa Citação e multi-citação, ou seja, você responde a este tópico citanto o assunto; em 3°- As informações de quem postou o tópico. Falando em Citação e multi-citação vamos mais a fundo, se no caso você quiser responder ou criar um novo tópico você vai encontrar a seguinte janela.
3°- Passo:
Em 1°- Você vai ver o titulo do tópico e ao lado a cor do titulo; em 2°- O corpo da mensagem, o quadro em laranja no caso é a citação de que falei e abaixo a resposta com citação sobre o assunto, veja um menu de navegação que começa com B, I, U e S, pois bem, você pode editar sua mensagem com aquele menu, colocar cor nas palavras, colocar um vídeo, colocar uma foto, etc; em 3°- é a opção Pre-visualizar, antes de enviar você poderá ver como ficou sua mensagem; em 4°- São os emoticons, pequenos icones que por vezes substituem palavras, como por exemplo o emoticon alegre, pode substituir a frase ''Estou alegre''. Logo abaixo tem as opções que na verdade é a revisão da citação.
Pronto!! Este é o uso geral e básico sobre o fórum, em breve mais tutoriais, de como colocar fotos, videos, hospedar uma imagem, anexar arquivos e etc... Até lá.
Tópicos semelhantes
» Programa básico de iluminação teatral
» Funcionamento do fórum
» Regulamento do Fórum FDA(Em atualização)
» Funcionamento do fórum
» Regulamento do Fórum FDA(Em atualização)
Fórum do ator :: .::Geral::. :: Feedback
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|