Fórum do ator
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Édipo Rei- Sófocles

Ir para baixo

Édipo Rei- Sófocles Empty Édipo Rei- Sófocles

Mensagem por Admin Ter Dez 23, 2014 4:21 pm

Olá a todos,

Vim trazer uma peça teatral, meio cansativa, mas é boa, uma peça um pouco de reflexão, já interpretei, mas isso deixo para um tópico mais especifico, vim trazer só o download dela mesmo.

Sinopse: Escrita por volta de 427 a.C., trata de uma parte do mito de Édipo, especificamente sua investigação sobre o assassinato de Laio e de sua própria origem. Esta peça é a segunda na chamada "trilogia tebana" de Sófocles a ser escrita, mas descreve eventos que ocorrem antes dos narrados em Antígona e Édipo em Colono. Considerada por Aristóteles, em sua obra Poética, como o mais perfeito exemplo de tragédia grega. Até hoje é estudada e discutida e tem grande influência na cultura universal. O mito de Édipo Rei é um dos pilares da psicanálise clássica. A definição do Complexo de Édipo remonta a uma carta enviada por Freud a seu amigo Fliess, em que discute relações de poder e saber num drama encenado tipicamente por pai, mãe e filho. Em "A verdade e as formas jurídicas", Michel Foucault fez uma análise das práticas judiciárias da Grécia antiga através da história de Édipo contada por Sófocles.
Autor: Sófocles
Capa da peça:

Édipo Rei- Sófocles Edipo10
Tamanho: 492.64 KB
Link para download: 4Shared Clique aqui para baixar
Formato: PDF

Se algum gostou, exponha sua opinião aqui, se atuou nessa peça conte sua experiencia, criando um tópico especifico segundo as regras.

Atenciosamente.
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2014
Localização : Brasilia-DF

https://forumdoator.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos