Fórum do ator
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira peça

Ir para baixo

Primeira peça Empty Primeira peça

Mensagem por Admin Ter Dez 23, 2014 8:04 pm

Olá a todos,

Vim contar sobre a minha primeira peça, digamos que foi mais trágico do que cômico, na verdade seria cômico para o elenco, se não fosse trágico.  Foi peça de escola, foi brabo, sabe aquele frio na barrigada que te dá? Tava na 8° Série pow, vou contar direito:

Era Abril, ou maio se não me engano, minha professora de artes, temida professora, falou que cada grupo ia apresentar uma esquete e isso e aquilo, eu não queria, mas era nota alta, me obrigaram Evil or Very Mad. Tá eu nem tava com tanto medo assim, era só pra turma caramba, o que há de medo nisso? Só ensaiei uma vez, texto pequeno, bem... Chegou o dia nos arrumamos, figurino, maquiagem, pá. Chegou a hora de apresentar e o nervosismo na hora? Sumiu, exatamente em vez de aumentar sumiu, vá entender. Fui bem, na hora inventei umas palavras nordestinas que acabou saindo engraçado, mas foi mais no improviso mesmo, eu não tinha esquecido as falas, mas na hora não sei o que me dá que eu invento palavras e sempre é assim. A esquete era nordestina, olha só o titulo: A vaquinha perdida... cyclops Embarassed. Pois bem agora chegou setembro, peça da escola, tipo a escola inteira, tá aí o safado me fala: É só uma peçinha de escola para poucas pessoas, pouca pessoa o cacete, era a escola inteira pow... E o pior apresentando 3 vezes por dia. Pois bem, os ensaios, no fundo.....Não ensaiamos nada, foi só lorota, só zuação mermo, sem contar as milhões de vezes que a prof° passou raiva na sala e xingou todo mundo(não exatamente), porque passados 2 semanas ninguém tinha nem sequer as xerox da peça hehehe, e ainda sumiram o livro original da peça kkkk. Na leitura dramática me dei bem, riram ''pakas'', eu já tinha me destacado na esquete então tive que atuar nesta peça de qualquer jeito, prof me obrigou, praticamente, mas eu gostei. Chegou o dia da apresentação, nos preparamos, sem contar que eu era a personagem principal, o pepino sempre sobra mim, 2 vez personagem principal, tinha 75 falas e eu tinha a opção de dividir o papel com alguém, mas eu não dividi por... nenhuma, sou murrinha mesmo, sou egoísta mesmo, cê acha que se eu me destacasse eu ia dividir a atenção com outro sujeito? Nem a pau....Voltando, nos arrumamos, nos preparamos e aquela melação toda, frescurada do caramba. E a pressão de decorar 75 falas e ser o personagem principal da sua primeira peça? Chegou a hora, 1° apresentação e....Foi uma mer.... Adivinha? Esqueci a porcaria do texto, deixei um buraco enorme na peça, tá mas não é que esqueci o texto, pensaram isso, mas na verdade. Esqueci de ler a PORCARIA da rubrica que dizia SAI e eu não saí e também não me lembrava de jeito nenhum, passei trocentos anos lá vagando pela cena, e ainda teve pessoas que nem perceberam e o diretor fez o que? NADA, não passou o texto, esqueceu que era diretor e isso me uma pu... de uma raiva. Mas tudo bem, passado a lambança, veio a 2° apresentação foi melhor, depois veio a 3°, pu... que pariu, foi muito melhor que a 1°, povo riu em 70% da peça e o elenco contribui também, ótimos atores também(só uma pessoa)ajudou a levantar a peça. Foi muito bom, gostei muito, foi uma experiencia ótima, divertida demais, sinto até falta, inclusive da professora, aliás foi graças a ela que descobri um certo talento pra coisa e descobri um rumo de vez na minha vida, tenho muito a agradecer, pois se não fosse essa peça, jamais apresentaria peça nenhuma. Se você também tem um relato de atuação, crie o seu tópico e nos conte.

Atenciosamente.
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2014
Localização : Brasilia-DF

https://forumdoator.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos